, ,

Prefeito de Porto Alegre faz reunião devido à previsão de chuva e vento no próximos dias

Um sistema de baixa pressão vai provocar chuva intensa pelo território gaúcho.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

16/06/25

às

17:48

Atualizado em: 16/06/2025 às 17:49

16 Junho 2025 Alex Rocha Reuniao COPAE 39

Foto: Alex Rocha/PMPA

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, coordenou uma reunião da Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergências) na tarde desta segunda-feira (16) devido à previsão de chuva para os próximos dias em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Conforme aviso emitido pela Defesa Civil Municipal e a Catavento Meteorologia, com validade das 22h desde segunda até as 12h de quarta-feira (18), a cidade de Porto Alegre pode registrar acumulados de até 30mm e rajadas de vento de 50 km/h no período.

O cenário de chuva deve continuar pelos próximos dias.
“Estamos monitorando o cenário com atenção e amanhã teremos um quadro mais preciso sobre o comportamento do clima. Seguimos mobilizados e pedimos à população que acompanhe os canais oficiais da prefeitura para orientações e informações atualizadas”, ressaltou Melo.

Risco de inundação

Um sistema de baixa pressão vai provocar chuva forte e volumosa a partir da noite desta segunda pelo território gaúcho. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as áreas com mais risco de chuva intensa no Estado são Fronteira Oeste, Campanha e Missões.

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de inundação em áreas da Fronteira Oeste, principalmente na região de Alegrete.

Tópicos