,

Com investimento milionário, Prefeitura de Pelotas autoriza início de obras da Policlínica Regional

Segundo a Prefeitura de Pelotas, a obra tem duração de um ano.

publicado em

atualizado em

pelotas
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Pelotas

O prefeito de Pelotas, Fernando Marroni, assinou nesta terça-feira (23) o contrato para a construção da Policlínica Regional e do Centro Especializado em Reabilitação (CER 4).

A obra será executada pela empresa vencedora do processo de licitação, a W C Engenharia e Arquitetura, de Itapoá (Santa Catarina). “O valor do contrato é de R$ 35 milhões, com contrapartida de R$ 8,5 milhões do município”, afirmou a Prefeitura de Pelotas.

Segundo a prefeitura, a obra tem duração de um ano. Tanto a Policlínica como o CER 4 serão construídos em área contígua ao Parque do Sesi, na rua onde era o leito da antiga via férrea para Canguçu.

“O CER 4 está orçado em R$ 9,8 milhões, enquanto a Políclínica Regional em R$ 19,7 milhões. Um outro aporte para a Policlínica, de R$ 13 milhões, está programado para uma segunda etapa, com a obra física já concluída, para garantir à unidade o mobiliário e os equipamentos adequados”, disse a prefeitura.

Serviços

A Policlínica Regional vai oferecer um conjunto de especialistas de várias áreas para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

“O serviço deverá incidir diretamente na redução das filas para todo o tipo de atendimento e ainda atrair ao município uma gama importante de profissionais de saúde, aquecendo esse mercado de trabalho”, destacou a prefeitura.

No caso do CER 4, se inaugura em Pelotas o primeiro centro de atendimento próprio para tratamento de portadores de deficiências visuais, auditivas, motoras e intelectuais. Hoje, a estrutura similar mais próxima para atender pacientes do município de Pelotas fica em Bagé.

Tópicos