,

Previsão de chuva irregular nos próximos dias no RS

Boletim meteorológico aponta chuva volumosas em algumas regiões do Estado.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

11/04/25

às

14:40

Atualizado em: 11/04/2025 às 19:20

9

Vista do Cânion Fortaleza Foto: Banco de Imagens/Canva

A chuva vai continuar ocorrendo de forma irregular nos próximos dias no Rio Grande do Sul, aponta o boletim meteorológico da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

Em relação as temperaturas, elas ficam amenas durante as madrugadas e pelas manhãs na maior parte do Rio Grande do Sul. Durante as tardes, as temperaturas ficam agradáveis.

Nesta sexta-feira (11), uma área de alta pressão migratória posicionada sobre o oceano, a leste do Estado, continuará enviando umidade para o continente, provocando o aumento de nuvens na Região Metropolitana, Serra e Litoral. Ainda há previsão de garoa ou chuva passageira nestas áreas.

No sábado (12), segundo o boletim da Seapi, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul que resultará no desenvolvimento de nuvens de chuva no Estado.

De acordo com a o boletim, a chuva ocorre de forma irregular (chuva forte em um ponto e em outro quase nada) na Região Central, Região Metropolitana, Vales, Serra, Região Noroeste, Missões, Litoral e Norte.

No domingo (13), com atuação da frente fria, ainda poderão ocorrer pancadas de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (14), a frente fria se desloca para o oceana e deixa o tempo firme na maior parte do território gaúcho. Conforme a o boletim da Seapi, as áreas de instabilidade provocam chuva na Região Metropolitana, Serra e Litoral.

No entanto, a partir de terça-feira (15), instabilidades provenientes do Noroeste do Estado começarão a avançar pelo território gaúcho, trazendo chuvas para as regiões entre o Noroeste e Região Central.

As instabilidades devem se expandir gradualmente, atingindo as demais áreas do Rio Grande do Sul ao longo da terça e quarta-feira (16), apontou o boletim da Seapi.

Conforme a Seapi, os maiores volumes de chuva poderão ocorrer na Região Central, Região Noroeste, Missões, Litoral e Norte do Estado.

“Nessas regiões, os acumulados podem variar entre 30 mm e 100 mm. Nas demais áreas, os volumes previstos serão mais baixos, com totais que não devem ultrapassar os 30 mm ao longo da semana”, disse a Seapi.

Tópicos