A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 700 litros de agrotóxico em Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira (12).
Uma equipe da PRF realizava os trabalhos de rotina na BR-386, em Sarandi, quando receberam informações sobre uma caminhonete suspeita, que saiu de Santa Catarina. Foi montado um bloqueio policial para abordar a Fiat Strada.
“O motorista desobedeceu à ordem de parada e acelerou, na tentativa de fugir. Depois de vários quilômetros em fuga, ele foi interceptado pelos policiais”, disse a assessoria de imprensa da PRF.
A Strada, emplacada em Curitibanos (Santa Catarina), estava carregada com 709 vasilhames de agrotóxico de procedência argentina, que estavam acondicionados no compartimento de carga, no assoalho e sobre o banco do passageiro.
“A comercialização e uso do agrotóxico apreendido foi proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por aumentar o risco da doença de Parkinson, entre outros problemas graves à saúde humana”, ressaltou a Polícia Rodoviária Federal.
O motorista, de 55 anos e natural de Curitibanos, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo para confecção do flagrante, juntamente com a carga e o veículo.





