,

Resumo da primeira fase do Gauchão 2025

Após oito rodadas, está definido o futuro das 12 equipes do Gauchão em 2025.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

15/02/25

às

20:18

54329737709 bbc8640544 k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foi agitada a última rodada da primeira do Gauchão. Neste sábado (15), seis partidas foram realizadas para definir os classificados às semifinais do Campeonato Gaúcho 2025, Taça Farroupilha e torneio do rebaixamento.

No Beira-Rio, Inter venceu Monsoon por 2 a 0 e enfrenta o Caxias na semifinal do Gauchão 2025. Com o resultado, e equipe colorada ficou em primeiro na classificação geral do Gauchão.

Apesar da forte chuva que caiu por em Porto Alegre e deixou o campo com péssimas condições de jogo, a equipe colorada não teve dificuldades em bater Monsoon. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Artrhur (contra).

“Mesmo com a ausência do Alan Patrick, a gente conseguiu fazer a bola passar por todas as fases do campo e da construção. Tudo isso com uma outra dinâmica, mas acontecendo com uma fluidez também”, disse o técnico Roger Machado após o jogo.

Com um a menos, o Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com o foco no jogo da Copa do Brasil, o técnico Gustavo Quinteros ficou em Porto Alegre para treinar o seu time titular.

A equipe gremista perdeu um jogador ainda no primeiro tempo, mas conseguiu administrar a desvantagem numérica e se organizar em campo. Em uma bonita jogada, Monsalve fez o gol da vitória do Grêmio, que vai enfrentar o Juventude na semifinal.

No Estádio Boca do Lobo, após sofrer virada relâmpago, Juventude marca dois gols nos acréscimos do segundo tempo e venceu o Pelotas por 3 a 2. Com o resultado, o Juventude garantiu a segunda colocação na tabela, garantindo o jogo de volta contra o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi.

No Estádio Centenário, o Caxias empatou em 1 a 1 com o São José, contou com tropeço do Ypiranga e se classificou para encarar o Inter na semifinal.

O principal prejudicado na última rodada foi o Brasil de Pelotas, que tinha vaga no Troféu Farroupilha, mas o empate com o Avenida por 1 a 1, no Estádio Eucaliptos, deixou os dois times na forca.

Taça Farroupilha

Ypiranga, Guarany, Monsoon e São Luiz disputam a taça que dará a quinta vaga do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil 2026. Além disso, Guarany, Monsoon e São Luiz garantiram vaga no Brasileirão Série D.

Rebaixamento

As quatro piores equipes da primeira fase do Gauchão se enfrentam todos contra todos, em dois turnos, totalizando seis partidas, com pontuação zerada desde o início.

Os dois que pontuarem mais entre Brasil de Pelotas, Pelotas, São José e Avenida se salvam. Os dois piores vão para a Divisão de Acesso em 2026.

Tópicos