,

Procon fiscaliza unidade da Corsan em Canoas após reclamações

O Procon de Canoas recebeu diversas reclamações dos consumidores.

Avatar de Redação RS

|

17/09/25

às

22:11

corsan canoas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Canoas

O Procon Canoas realizou uma ação de fiscalização na unidade de atendimento da Corsan, após receber diversas reclamações de consumidores sobre a longa espera para o atendimento presencial.

“Durante a vistoria, os fiscais constataram alta demanda no local, o que tem provocado filas e insatisfação por parte dos usuários. A gerente da unidade informou que a situação está sendo tratada pela empresa e que, nas próximas semanas, o espaço passará por reformas”, disse a Prefeitura de Canoas.

Segundo a prefeitura, entre as melhorias previstas na unidade da Corsan em Canoas, estão a ampliação do número de guichês de atendimento e o reforço na equipe de triagem, com o objetivo de agilizar o fluxo de atendimento e oferecer mais conforto à população.

O Diretor do Procon Canoas, Vinícius Rabaioli, destacou a importância de garantir o direito dos consumidores a um atendimento digno e eficiente.

“Sabemos que a alta demanda impacta no tempo de espera, mas é essencial que as empresas prestadoras de serviços essenciais busquem soluções rápidas para atender com qualidade. Vamos acompanhar a situação de perto e cobrar os prazos anunciados pela Corsan”, ressaltou Rabaioli.

Tópicos