O Ministério das Comunicações, em parceria com a RBCIP (Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação), lançou nesta quarta-feira (18), no Rio Grande do Sul, o programa Carreta Digital e de 2024.
Por terem sido fortemente impactadas, as escolas municipais de Ensino Fundamental David Canabarro e Professora Odette Yolanda, localizadas na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram as primeiras contempladas no Estado, com as ações que promovem inclusão digital e capacitação para os jovens.
“Nossa meta é formar três mil alunos aqui no Rio Grande do Sul, o quarto estado a receber a carreta. Essas escolas públicas foram muito afetadas, e levar iniciativas de inclusão digital faz todo sentido neste momento”, disse Gustavo Lima, coordenador-geral de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.
Cursos
O programa Carreta Digital oferece cursos gratuitos de robótica, montagem e configuração de computadores de alto desempenho (PC Gamer) e manutenção de celulares.
O Ministério das Comunicações entregou 10 notebooks recondicionados, por meio do programa Computadores para a Inclusão, para cada uma das escolas.
Com isso, as escolas terão a oportunidade de reconstruir seus laboratórios de informática.





