,

Próximos dias serão marcados por chuva irregular no RS

Além da chuva, boletim destaca a massa de ar frio no Estado.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

25/04/25

às

12:34

Imagem destacada Redacao RS 1

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Redação RS

A chuva segue irregular nos próximos dias no Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

Nesta sexta-feira (25), o tempo firme predomina, mas segue com a possibilidade de garoa ao longo do dia em áreas da Região Metropolitana, Serra e Litoral. Isso ocorre por causa dos ventos que carregam umidade. Não há previsão de chuva significativa.

No sábado (26), o tempo firme segue no Rio Grande do Sul, com variação de nebulosidade e garoa em alguns pontos. De acordo com o boletim da Seapi, não há previsão de chuva significativa no Estado.

No domingo (27), a passagem de uma frente fria pelo oceano vai interferir no tempo no Rio Grande do Sul. Conforme a Seapi, há previsão de chuva mais volumosa em áreas da Região Norte, Alto Uruguai, Missões, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana.

Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim, a expectativa é de chuva fraca e isolada, não vai ajudar muito para minimizar a estiagem.

Na segunda-feira (28), a frente fria ainda influencia o tempo, mantendo a condição de instabilidade em algumas regiões do Rio Grande do Sul.

A atuação de uma massa de ar frio vai provocar queda nas temperaturas, especialmente nas regiões de Campos de Cima da Serra, Serra, Campanha e Fronteira Oeste, onde os termômetros podem marcar valores inferiores a 5°C entre a segunda e terça-feira (29).

Conforme o boletim, durante as tardes a temperatura fica amena na maior parte do Rio Grande do Sul. Mas não há previsão de onda de frio.

Na terça-feira, não há previsão de chuvas significativas no estado, destacou a Seapi. Na quarta-feira (30), a massa de ar frio começa a perder intensidade, favorecendo a elevação das temperaturas em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Tópicos