“O que decidiu foi a precisão”, diz Quinteros após o Grêmio perder para o Juventude

Juventude e Grêmio se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

06/02/25

às

01:03

54310014424 504ea95161 k

Lance do jogo entre Juventude e Grêmio no Alfredo Jaconi. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta quarta-feira (5), o Grêmio foi superado pelo Juventude pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fora de casa, o Grêmio, que entrou com uma equipe alternativa, encontrou dificuldades para chegar ao campo de ataque e bucou trocar passes no campo de defesa para abrir o sistema defensivo do Juventude

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, a equipe do Juventude foi que apareceu mais no ataque. Mas foi o Grêmio, aos 10 minutos de jogo, que chegou pela pela primeira vez com mais perigo. Próximo à linha lateral, Viery lançou a bola para Arezo, que entre dois marcadores, dominou com o peito, ajeitou e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda do gol do goleiro Gustavo.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Juventude chegou com perigo e marcou com Petterson, mas o atacante estava à frente da linha de defesa e o impedimento foi marcado.

Aos 16 minutos, mais duas oportunidades para o Grêmio abrir o placar. Arezo recebeu na área e chutou forte para defesa de Gustavo. No rebote, Monsalve chutou desequilibrado e tentou o canto inferior, mas mandou pela linha de fundo.

Aos poucos, o jogo ficou mais disputado, mas diminuiu as chances no ataque.

Segundo tempo

O Grêmio iniciou o segundo tempo chegando com mais frequência no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Edenílson passou para Pavón que, livre da marcação, finalizou cruzado pela linha de fundo. Aos 3 minutos, Monsalve invadiu a área pela esquerda e cruzou, mas a defesa afastou.

Após o recomeço de jogo mais ofensivo, a partida se equilibrou e as duas equipes tiveram poucas oportunidades de gols. Aos 20 minutos, Edenílson arriscou na entrada da área e Gustavo fez a defesa em escanteio.

Depois do lance, o Juventude passou a dominar a partida. Aos 27 minutos, em jogada pelo lado direito de campo, Erick Farias recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado na saída de Tiago Volpi, que fechou o ângulo e o atacante do Juventude mandou direto pela linha de fundo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, em jogada que teve o protagonismo de dois jogadores: Ênio e Jean Carlos. O meia deu uma passe de letra para o atacante entrar na área e rolar para Jadson. O volante preferiu tocar para Erick Farias, que concluiu na marcação. Após grande defesa de Volpi, a bola sobrou para Batalha saltar uma pancada para fazer 1 a 0 para o Juventude.

Aos 36 minutos, o Juventude marcou o segundo. Jean Carlos cobrou uma falta de longe, com força, e goleiro do Grêmio não conseguiu evitar o segundo gol do Juventude, 2 a 0 .

Aos 40 minutos, Arezo tentou descontar para o Grêmio e arriscou da meia-lua da grande área, mas a bola saiu direto pela linha de fundo. Aos 45 minutos, a equipe gremista chegou novamente com Aravena e Arezo, mas a defesa tirou.

Coletiva

Após o jogo, Gustavo Quinteros comentou sobre o jogo entre Grêmio e Juventude.

“Foi uma partida que perdemos por falta de finalizar melhor as jogadas. Tivemos chances claras. O Juventude chegou três vezes e fez dois gols. O que decidiu foi a precisão de cada time”, disse o técnico do Grêmio durante a coletiva.

Na coletiva, Quinteros também respondeu sobre a estreia de Volpi como goleiro do Grêmio. “O Volpi foi bem. O gol de falta foi de longe, foi um chute forte”, ressaltou.

Tópicos