, ,

Na raça, Juventude vence de virada o Bahia

Com o resultado, o Juventude deixa parcialmente a zona de rebaixamento, com 37 pontos, na 16ª colocação.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

09/11/24

às

21:40

Atualizado em: 09/11/2024 às 23:33

juventude bahia

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude voltou a respirar no Campeonato Brasileiro 2024. Na noite deste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Bahia de virada por 2 a 1, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

O duelo foi bastante equilibrado, mas a raça do time do Juventude fez a diferença. No primeiro minuto de jogo, o Bahia abriu o placar. Em um bonito lance, Lucho Rodríguez driblou Boza, avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Cauly antecipou a defesa do Juventude e desviou para fazer 1 a 0.

Com o time gaúcho perdido em campo, o Bahia quase ampliou o placar aos 5 minutos de jogo. Após troca de passes de Ademir e Lucho que chegou até Cauly. Ele finalizou com força e Gabriel Vasconcellos fez grande defesa, salvando o Juventude.

Após o susto, o Juventude foi para cima do time visitante. Depois do 16 minutos do primeiro tempo, o time alviverde criou uma sequencia de boas oportunidades no ataque (em dois lance, a trave salvou o Bahia). O Juventude mostrou raça e vontade, mas não conseguiu igualar o placar no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Juventude voltou elétrico do intervalo, não tinha bola perdida. Já o Bahia ficou recuado e passou trabalho na defesa. Depois de tanta pressão, o time alviverde conseguiu empatar.

Aos 24 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Nenê do lado esquerdo, Lucas Barbosa dominou na área e tocou de pé direito, encobrindo o goleiro Marcos Felipe, 1 a 1. Após o gol, com o apoio da torcida, a pressão dos donos da casa continuou e o jogo virou para o time gaúcho.

A virada veio com um golaço. Ronaldo acertou lindo passe nas costas da zaga e Taliari deu um balãozinho no goleiro do Bahia e completou para fazer 2 a 1. Aos 41 minutos, o Bahia quase empatou. Acevedo cruzou para a área e Everaldo girou sobre Boza antes de finalizar na trave, assustando a torcida do Juventude.

Nos minutos finais, o Juventude manteve a raça dentro de campo e conseguiu garantir a vitória. Com o resultado, o time alviverde deixa parcialmente a zona de rebaixamento, com 37 pontos, na 16ª colocação.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Fábio Matias, que venceu a primeira partida sob o comando do Juventude, comentou sobre o desempenho da sua equipe diante do Bahia.

“Não podemos tomar um gol com um tempo tão curto de jogo e isso acaba em alguns momentos podendo nos atrapalhar. Nós tivemos controle, uma das coisas que eu pedi para a equipe o tempo inteiro é ter controle, controle e se manter organizado, organizado eu acho que organização é tudo, compactação e organização”, disse.

“No primeiro tempo, a gente teve algumas chances para poder empatar o jogo. No segundo tempo, a gente voltou a ter algumas alterações, além das alterações a energia de quem entrou e de quem estava. A gente teve um grande volume de jogo e fomos mais decisivos. Acho que grande parte do jogo de futebol parte por ser decisivo e a gente teve um número alto também de finalizações dentro do jogo. Merecemos a vitória”, completou.

Tópicos