A delegação do Grêmio desembarcou em Brasília, na tarde desta sexta-feira (27), para o jogo contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (28).
O treinador Renato Gaúcho, que está suspenso, mas optou por acompanhar a delegação do Grêmio até a Capital do Brasil. Na manhã sexta-feira, ele comandou o último treino que definiu a equipe para o duelo com o Botafogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, Renato e a comissão técnica dividiram os jogadores em dois grupos e, em um espaço delimitado, fizeram troca de passes e movimentação.
Usando o campo inteiro, o técnico do Grêmio coordenou o treino que definiu os 11 que deverão começar a partida. A atividade foi realizada em campo reduzido e teve como foco o trabalho de posse de bola, movimentação e finalizações a gol.
Provável Grêmio para o confronto contra o Botafogo: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Cristaldo, Monsalve (Pepê) e Braithwaite. O jogador Soteldo não foi relacionado para o jogo.