Em Porto Alegre, o entorno do ginásio Gigantinho vai ganhar tapumes. A revitalização da estrutura será iniciada até o começo de setembro.
O investimento de mais de R$ 15 milhões foi viabilizado junto a parceiros e patrocinadores, possibilitando a modernização de um espaço emblemático do entretenimento no Rio Grande do Sul, que vai impactar diretamente a economia e o turismo no estado.
“O Internacional está se preparando para devolver o Gigantinho à população gaúcha. Depois de intensificar contatos com empresas de diversos segmentos que participarão da reforma do ginásio”, ressaltou o clube colorado em nota.
O novo Gigantinho terá capacidade para mais de 10 mil pessoas, podendo sediar eventos culturais, esportivos, corporativos e artísticos de grande porte.
Segundo o governo do Estado, a expectativa é de que, após revitalizado, o espaço retome o posto entre os principais destinos para grandes espetáculos no Rio Grande do Sul, impulsionando o setor de eventos e atraindo turistas de diferentes regiões.
“A revitalização do Gigantinho é muito mais do que uma conquista para o Internacional, é um presente para o Rio Grande do Sul. Teremos de volta um equipamento de padrão internacional, capaz de atrair grandes eventos que movimentam a economia, geram empregos e valorizam a cultura. Essa revitalização se alinha à estratégia do governo do Estado de posicionar o Rio Grande do Sul como polo de grandes eventos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e promoção de um ambiente atrativo e dinâmico, tanto para incentivar nossos talentos a permanecerem no Rio Grande quanto para atrair os fora”, destacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
A gestão do espaço continuará com o Inter. O vice-presidente do Conselho de Gestão do clube colorado, Victor Grunberg, comemora mais uma etapa vencida para que o Gigantinho volte a ser um grande espaço de entretenimento no Rio Grande do Sul.
“A revitalização do Gigantinho foi um movimento inovador e ousado por parte do clube, que buscou recursos por meio de patrocinadores para poder devolver ao Estado um equipamento que estava quase inoperante. Impossível não lembrarmos de quantos eventos foram realizados aqui num passado não tão distante. Agora, vamos tornar o espaço ainda mais atrativo, moderno e funcional para aquecer o segmento de eventos no Rio Grande do Sul e, também, aumentar o fluxo de turistas que, certamente, irá se deslocar para cá em busca dos grandes espetáculos que poderão ser realizados na casa colorada” – Victor Grunber
