Com sofrimento, o Inter voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (20), na Arena Castelão, a equipe colorada venceu o Ceará por 2 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2025.
As duas equipes realizaram um jogo bastante movimentado. No começo da partida, o Ceará ficou com um jogador a menos. Com 3 minutos do primeiro tempo, Vina recebeu cartão vermelho por carrinho em Luis Otávio.
O Inter passou a ficar mais com a posse de bola, mas encontrou grandes dificuldades para finalizar no primeiro tempo. A primeira conclusão da equipe colorada aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa, quando Bernabei chutou no cantinho e o goleiro Bruno Ferreira mandou para escanteio.
O Ceará se fechou e conseguiu segurar o empate até o intervalo.
Segundo tempo
O Ceará voltou melhor do intervalo. Nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa buscaram o ataque, mesmo com um jogador a menos.
Aos poucos, o jogo ficou lá e cá. Aos 31 minutos do segundo tempo, gol do Inter saiu após um lance bizarro do goleiro do Ceará. Aguirre cruzou. Bruno Ferreira foi encaixar a bola, mas errou o tempo. Ela bateu no braço, no rosto, por um triz não entrou. No escanteio, a bola cruzou a área do time cearense, o zagueiro Mercado cruzou rasteiro e Vitinho tocou para dentro do gol, 1 a 0 para o time colorado.
A alegria durou pouco. Aos 34 minutos, o Ceará cavou um escanteio. Na cobrança, Ricardo Mathias foi desviar, mas jogou contra o próprio gol, 1 a 1. Aos 41 minutos do segundo tempo, Ricardo Mathias fez boa jogada e finalizou para fazer 2 a 1, o gol do alívio. Na comemoração, Carbonero foi expulso.
Com a vitória, o Inter chega a 40 pontos na tabela, abre quatro pontos da zona de rebaixamento. Na próxima segunda-feira (24), a equipe colorada enfrenta o Santos, no Beira-Rio.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Ramón Díaz comentou sobre o desempenho da equipe colorada diante do Ceará.
“Tivemos duas semanas para trabalhar e creio que isso foi fundamental para que a equipe encontrasse tranquilidade. Também foi possível trabalhar o ataque e Ricardo Mathias”, ressaltou o técnico do Inter.
“Trabalhamos muito com Ricardo Mathias e Tabata por conta da logística de volta da seleção da Colômbia. Não é fácil jogar nessa situação, pela pressão que se existe”, completou.
Na coletiva, D’alessandro comentou sobre o treino aberto para torcida do Inter antes do jogo contra o Santos.
“Fizemos questão de anunciar antes o treino aberto, para que não ficasse atrelado ao resultado de hoje. Precisamos da torcida, que nos incentivem e que os atletas sintam o calor da torcida. Hoje é momento de blindar o grupo, de dar apoio”, disse o ex-jogador colorado.





