O Juventude não conseguiu um resultado positivo no Rio de Janeiro. Na noite deste sábado (5), no Estádio Nilton Santos, o time alviverde perdeu para o Botafogo por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
No primeiro tempo, as duas equipes realizaram um jogo equilibrado, mas com poucas oportunidades no ataque. Os dois times encontraram dificuldades para finalizarem, principalmente nos primeiros minutos.
O Botafogo conseguiu ser objetivo aos 24 minutos do primeiro tempo. Marlon Freitas recebeu a bola na área e fez um cruzamento para Igor Jesus, que desviou de cabeça, sem chance para o goleiro Marcão, 1 a 0 Botafogo.
O Juventude foi em busca do empate, mas faltou capricho na hora de finalizar. E assim o time carioca conseguiu ir em vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
O Juventude voltou elétrico do vestiário. Nos primeiros quatro minutos da segunda etapa, o time gaúcho conseguiu chegar duas vezes no ataque, mas faltou qualidade nas finalizações.
Depois dos 8 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. Com mais qualidade nas finalizações, o time carioca conseguiu chegar ao segundo gol.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Cuiabano cruzou rasteiro para a área. Mateo Ponte, que aparece livre na pequena área, se esticou todo e finalizou para fazer 2 a 0.
Aos 19 minutos, o Juventude quase descontou no placar. Em contra-ataque rápido, Gabriel Taliari, que foi um dos destaques do jogo, avançou pelo meio e chutou forte. A bola acertou a trave direita do goleiro John.
O jogo ficou lá e cá, com lances de gols para os dois lados, mas terminou 2 a 0 para o Botafogo.
Coletiva
Na coletiva, o técnico do Juventude analisou o confronto contra o Botafogo. “Foi um jogo teoricamente bom, não dá pra se falar que foi um jogo ruim”, ressaltou Fábio Matias.
“O adversário tem um nível de qualidade alto, a gente sabe disso, a gente conhece vários desses jogadores. No primeiro tempo eles não tiveram praticamente nenhuma chance de gol clara. Segundo tempo foi uma trocação em algum momento, nós nos desorganizamos no meio do segundo tempo. Buscamos o resultado a todo momento”, seguiu o técnico do Juventude.
O jogador Nenê também conversou com os jornalistas e comentou sobre a postura do time do Juventude fora de casa.
“Foi uma coisa que eu falei no vestiário, que a gente tem que fazer a mesma coisa que faz dentro de casa. É jogar com intensidade, personalidade e coragem. Acho que o time teve um grande comportamento hoje, jogamos muito bem até o primeiro gol. Eles não tinham criado nada, nós tínhamos criado mais do que eles”, disse.