Com três derrotas seguidas, o Inter encerrou a temporada 2024. Neste domingo (8), com erros individuais e coletivo, o time colorado perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Arena Castelão, o Inter voltou a jogador mal, o goleiro Rochet foi um dos protagonistas da derrota colorada. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Rochet comentou uma falha bisonha. Ele recebeu uma recuada de Clayton Sampaio, se atrapalhou com a bola e deixou Moisés livre para abrir o placar, 1 a 0.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, em novo vacilo da defesa do Inter, o Fortaleza ampliou. Clayton Sampaio tentou afastar a bola, mas errou o carrinho e deixou Moisés livre para fazer 2 a 0. Em desvantagem no placar, o Inter não conseguiu cria perigo no ataque.
No segundo tempo, o Inter continuou cometendo os mesmo erros do primeiro tempo. O Fortaleza aproveitou para ampliar o placar. Aos 7minutos da segunda etapa, Mancuso cruzou e, de cabeça, Tinga fez 3 a 0.
Com a goleada, o Inter caiu uma posição na tabela, ficando em quinto (65 pontos), o que diminui a sua premiação em cerca de R$ 2,4 milhões.
Coletiva
Após o jogo, Roger Machado comentou o resultado e o desempenho da equipe do Inter. “Jogo ruim do início ao fim. Perdemos três jogos depois da classificação, naturalmente você baixa a guarda. Depois que perdemos a pequena possibilidade de título, desmobilizamos um pouco”, disse.
“Que bom que o deslize mental aconteceu agora e não atrapalhou nossa campanha de recuperação. O que falei para os jogadores antes de desejar boas férias foi que fica a reflexão sobre o que temos que melhorar, jogamos com a corda esticada durante muito tempo. A gente precisa constantemente nos fortalecer”, ressaltou.
Para 2025, Roger afirmou que há espaço para evolução e que o Inter ainda está um degrau atrás dos principais time do país.