,

“Poderíamos ter saído com algo a mais”, disse técnico do Inter após perder o Athletico-PR

No Beira-Rio, o Inter estreou com no derrota no Campeonato Brasileiro 2026.

publicado em

atualizado em

55066389144 3806924c84 k
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter começou o Campeonato Brasileiro 2026 com derrota. No Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (28), a equipe colorada perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0.

Para o confronto contra o time paranaense, o técnico Paulo Pezzolano mudou três jogadores na comparação com o time que havia vencido o Grêmio. Tirou Mercado, Carbonero e Paulinho e colocou Félix Torres, Tabata e Bruno Henrique.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Inter teve uma grande chance para abrir o placar. Rafael Borré recebeu dentro da área, passou pelo zagueiro e deixou Tabata em condições. O meia não foi com vontade para finalizar e desperdiçou a chance.

Dois minutos depois, o Inter foi punido. Aos 8 minutos da primeira etapa, Victor Gabriel falhou na saída de bola, Viveros interceptou e acionou Mendoza, que concluiu com precisão após a saída de do goleiro Rochet, 1 a 0 Athletico-PR.

O gol abalou o time colorado, que passou a errar muitos passes. Com pouca objetividade, o Inter foi para o intervalo em desvantagem.

Segundo tempo

O Inter voltou para o segundo tempo com outra postura. O time teve mais posse de bola, dominou o Athletico-PR, mas novamente faltou objetividade para finalizar.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o Inter empatou. Em cobrança de escanteio, Félix Torres dividiu por cima com a defesa. A bola ficou pingando na área e ele mesmo empurrou para a rede. Mas o gol foi anulado após revisão do VAR porque a bola tocou o braço do zagueiro colorado na dividida.

Coletiva

Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano comentou sobre o resultado negativo dentro do Beira-Rio. “Poderíamos ter saído com algo a mais. Produzimos muito mais do que o resultado mostrou. Tivemos chances, mas não conseguimos empatar. Se faltaram pernas ou não, hoje foi o que tínhamos”, disse o técnico do Inter.

O Paulo Pezzolano também explicou a opção por deixar Carbonero, Paulinho Paula e Mercado no banco de reservas. Segundo o técnico do Inter, a decisão esteve diretamente ligada ao desgaste físico apresentado após o Gre-Nal.

“Hoje era o que tínhamos para hoje. Sabemos que será um ano duro, inclusive do ponto de vista financeiro, e precisamos estar juntos. Fizemos o suficiente para ter mais sorte, mas o futebol é assim”, afirmou. “Carbonero fez um bom clássico e se cansou demais. Vão jogar aqueles que estiverem bem fisicamente e mentalmente”, completou o técnico colorado.

Já Vitinho destacou que as oportunidades criadas ao longo da partida poderiam ter mudado o desfecho do confronto. “Tivemos chances de marcar e não fizemos. Eles aproveitaram a deles e saíram com a vitória”, disse.

O jogador demonstrou confiança na sequência da competição e no trabalho que vem sendo desenvolvido. “O ano passado já passou. Agora é focar em 2026. Vamos dar a volta por cima. É seguir trabalhando, porque tem muito campeonato pela frente”, finalizou Vitinho.

Tópicos