, , ,

Santa Casa de Porto Alegre investe mais de 7 milhões de reais em serviços de hemodinâmica

Conforme a Santa Casa de Porto Alegre, a aquisição dos dois angiógrafos foi uma decisão estratégica.

Avatar de Redação RS

|

10/06/25

às

13:39

Novo angiografo

Foto: Leonardo Lenskij/Santa Casa

Com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária estadual de saúde Arita Bergmann, a Santa Casa de Porto Alegre oficializou a entrega da modernização das áreas de hemodinâmica da instituição.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o investimento de R$ 7,2 milhões incluiu a aquisição de dois modernos angiógrafos – um destinado ao atendimento adulto e outro exclusivo para os pacientes pediátricos –, permitindo fortalecer a precisão dos diagnósticos e a eficácia no tratamento de doenças cardiovasculares.

Conforme o diretor-geral Julio Matos, o investimento reafirma o compromisso da Santa Casa com a excelência assistencial e permitiu fortalecer a qualidade do atendimento de alta complexidade, especialmente para os pacientes do sistema público.

“A modernização dos serviços, viabilizada com o apoio decisivo do governo estadual, além de qualificar os diagnósticos e garantir mais segurança aos pacientes, também amplia nossa capacidade de resposta diante de um cenário marcado pelo aumento da demanda por intervenções cardiovasculares”, afirmou.

Além da atualização e substituição do angiógrafo instalado no Serviço de Hemodinâmica do Hospital São Francisco, a Santa Casa de Porto Alegre também expandiu o serviço para o Hospital da Criança Santo Antônio, que agora conta com angiógrafo próprio para tratamentos minimamente invasivo de cardiopatias congênitas em crianças e adolescentes.

Novos equipamentos

Conforme a Santa Casa de Porto Alegre, a aquisição dos dois angiógrafos modelo Azurion 7 F20 foi uma decisão estratégica, orientada por ganhos em tecnologia, segurança e desempenho.

O novo sistema oferece imagens de alta resolução, menor exposição à radiação e recursos avançados de reconstrução 3D.

“O impacto se reflete diretamente na prática médica: conseguimos atuar com mais precisão e confiança, especialmente em casos complexos. É uma conquista para toda a equipe e, principalmente, para quem depende de um atendimento resolutivo e acessível”, ressaltou o cardiologista Fernando Lucchese, diretor médico dos hospitais São Francisco e da Criança Santo Antônio.

Tópicos