, ,

Santa Casa realiza cirurgias reconstrutivas em pacientes com lesões de pele

Pacientes que aguardavam atendimento pelo SUS foram contemplados pelo mutirão da Santa Casa.

publicado em

atualizado em

Divulgacao Santa Casa
Equipe da Santa Casa de Porto Alegre que participou do mutirão. Foto: Divulgação/Santa Casa

O Serviço de Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva da Santa Casa de Porto Alegre promoveu, no último fim de semana, o terceiro mutirão de lesões de pele de 2025.

“A iniciativa teve como foco oferecer tratamento cirúrgico a pacientes com tumores cutâneos que necessitam de reconstrução com enxertos de pele ou retalhos locais”, ressaltou a assessoria de imprensa da Santa Cass.

Ao todo, 11 pacientes que aguardavam atendimento pelo SUS foram contemplados. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a seleção considerou critérios como a complexidade dos casos e a necessidade de acompanhamento especializado.

A ação envolveu a atuação coordenada das médicas residentes Amanda Gros, Catherine Alves e Betina Vescovi, além da equipe de enfermagem do núcleo.

“Além do benefício direto aos pacientes, a ação reforça o papel social da Santa Casa e de seu corpo clínico na promoção da saúde, no enfrentamento ao câncer de pele e na garantia de acesso a procedimentos complexos”, destaca o médico cirurgião plástico e regente do serviço Níveo Steffen, que coordenou o mutirão.

Tópicos