, ,

Em Santa Cruz do Sul, comunidade cobra obras complementares na duplicação da RSC-287

Uma audiência pública foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

Avatar de Redação RS

|

25/08/25

às

16:21

rsc287

Foto: Divulgação

Com a duplicação da RSC-287, moradores de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, cobram obras complementares no trecho entre os bairros Renascença e Germânia.

Uma audiência pública foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz, em uma iniciativa do vereador Raul Fritsch. “Os moradores merecem ser ouvidos e buscam uma solução para seus problemas que são oriundos dessas mudanças”, ressaltou.

Raul destaca que existem muitas dúvidas da comunidade, como questões levadas aos responsáveis inclusive questões judiciais a serem resolvidos. “Quanto aos acessos aos locais, residências, comerciais e industriais como ficarão? Como ficará quanto aos prejuízos decorrentes das intervenções”, pontuou.

Raul ainda questiona como ficará o transporte coletivo, que anteriormente era acessado aos moradores do bairro Germânia na travessia para o Bairro Renascença. Na audiência pública, ele destacou a reivindicação dos moradores dos quilômetros 102 e 103 da RSC-287 referente a uma passarela para pedestres de um bairro a outro.

Disse que o pedido está sendo feito através do abaixo assinado feito pela comunidade que serão encaminhados ao governo do Rio Grande do Sul, à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, ao Ministério Público e à Rota de Santa Maria.

Projetos

Em maio deste ano, a concessionária Rota de Santa Maria apresentou três projetos para retornos em Linha Pinheiral e mais um em Linha Seival, em Santa Cruz do Sul, e o governo do Rio Grande do Sul está analisando os mesmos.

“Quando a obra chegar naquele local, o Estado deve se pronunciar. A concessionária não pode executar nenhuma obra, sem que o Estado faça a solicitação”, disse César Cruvinel, engenheiro responsável pela obra da Rota de Santa Maria.

Tópicos