A secretária da Saúde, Arita Bergmann, assinou, na quarta-feira (3), um aditivo ao contrato entre o governo do Rio Grande do Sul e o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, para a implantação de um ambulatório do Serviço Especializado de Saúde da Pessoa Idosa (Saúde 60+ RS).
Segundo o governo do Estado, o Saúde 60+ RS oferece atendimento ambulatorial multiprofissional qualificado e especializado a pessoas idosas classificados como frágeis ou com diagnóstico de demência, conforme indicação da atenção básica.
“O objetivo é oferecer melhor qualidade de vida e suporte aos pacientes, assim como o manejo de situações complexas e o cuidado compartilhado com a atenção primária à saúde. O programa também busca reduzir as hospitalizações e as filas de espera de idosos na atenção especializada”, disse o governo do Estado.
No caso de Tenente Portela, o serviço estará disponível para pacientes moradores da cidade e dos demais municípios que integram a 15ª Região de Saúde do Estado, que abrange uma população de aproximadamente 161 mil pessoas.