O Grêmio foi superado por 1 a 0 pelo Palmeiras em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira (8).
Não foi uma partida equilibrada entre as duas equipes. O Grêmio jogou mal e o goleiro Marchesín evitou uma goleada no Allianz Parque. O Palmeiras começou pressionando desde os primeiros minutos do primeiro tempo.
A primeira etapa foi de resistência por parte do Grêmio. Com o Palmeiras atacando mais, Marchesín trabalhou bastante para impedir o gol adversário.
Já o tricolor gaúcho não conseguiu responder como foi planejado pelo técnico Renato Gaúcho: aproveitar os contra-ataques. A equipe do Palmeiras terminou o primeiro tempo com 13 finalizações, contra apenas uma do Grêmio.
A pressão do Palmeiras persistiu no segundo tempo e, assim como nos 45 minutos iniciais, Marchesín foi o destaque da partida. Após uma pressão muito forte, os donos da casa abriram o placar Aos 26 minutos da segunda etapa, Dudu fez boa jogada pela esquerda, finalizou e Marchesín espalmou. Na sobra, Estêvão completou para o gol vazio: 1 a 0.
Renato fez uma mudança tripla. Entraram Diego Costa, Cristaldo e Monsalve nos lugares de Braithwaite, Aravena e Dodi, mas foi o Palmeiras que seguiu na pressão. Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar, mas não conseguiu ser organizado para levar perigo ao gol de Weverton.
Com o resultado, o Grêmio segue na 11ª colocação, com 39 pontos. O próximo adversário, após a data Fifa, é o Juventude, na Arena.
Coletiva
Na coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe do Grêmio diante do Palmeiras. “Hoje nós sabíamos que íamos sofrer. Sofremos, até de mais. A gente pegou um adversário brigando pelo título, um adversário com muita qualidade”, ressaltou.
“Tem horas que o Palmeiras por exemplo, que tem muita qualidade, acostumado a jogar na grama sintética, tem horas que tem que saber sofrer. É muito fácil também você estar brigando pelo título, você joga bem mais leve, livre e solto do que você toda hora ter uma pressão muito grande em busca do adversário. Quando começamos a tentar colocar a equipe para frente acabamos tomando o gol nesta hora”, completou o técnico gremista.
Renato ressaltou a partida contra o Juventude para realizar uma virada de chave. “A gente precisa melhorar. É lógico que a gente sabe que precisa melhorar. Aproveitar a data Fifa agora, treinar e buscar a vitória diante do Juventude”, disse.