,

“Somos Grêmio até debaixo d’água”, ressalta Mano após vencer o Santos

Com a vitória, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

04/05/25

às

20:37

54497030081 73b793333e k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na Arena, neste domingo (4), o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2025.

A partida entre as duas equipes foi sem brilho, mas terminou com o resultado positivo para o Grêmio. O jogo começou elétrico na Arena, com a equipe gremista superior.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Cristaldo foi tocado dentro da área. Após análise do VAR, o árbitro não assinalou pênalti. Aos 17 de jogo, Braithwaite recebeu na faixa central do campo, passou por dois marcadores e encontrou Cristian Olivera, livre pela esquerda. Ele cortou o marcador, mas chutou por cima do gol do goleiro do Santos.

Aos 18 minutos, Cristaldo lançou para Kike Olivera, ultrapassar as costas do zagueiro. Na finalização, Brazão fez a defesa. Aos 19 , a equipe do Santos levou perigo em finalização de fora da área de Deivid Washington, mas Tiago Volpi fez defesa com a ponta dos dedos.

Com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, o Santos passou a ter mais posse de bola, enquanto o Grêmio buscava os contra-ataques em velocidade. O que irritou a torcida presente na Arena.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Mano Menezes mexeu na equipe do Grêmio. No primeiro minuto, Cristaldo levantou e Braithwaite cabeceou para defesa de Brazão.

O Grêmio seguiu tentando, mas encontrou dificuldades para criar no ataque e finalizar com objetividade. Aos poucos, jogo perdeu a qualidade e ficou ruim.

Aos 31 minutos, após uma boa joga individual o Grêmio abriu o placar. Alysson recebeu pela direita de ataque e conseguiu fazer o cruzamento rasteiro. A bola ficou viva na área e Camilo tentou o chute da entrada da área, que desviou no marcador e encontrou Cristian Olivera para fazer o único gol da partida.

Coletiva

Após o jogo, Mano Menezes comentou sobre o resultado positivo diante do Santos.

“Tivemos um pequeno momento na partida, em que perdemos o controle. É algo que trabalho com o time, procurar diminuir a oscilação. Mas, sempre estivemos bem organizados”, disse.

“A vitória de hoje é importantíssima. Depois de seis ou sete jogos, terminamos a partida sem levar gol. Só existe evolução com resultado. Pode-se fazer coisas boas, mas sem os resultados nunca a coisa anda para a frente”, ressaltou.

“Com a sucessão de resultados não bons, se perde o torcedor. O torcedor pode confiar, pois somos Grêmio até debaixo d’água”, seguiu o técnico do Grêmio.

“O torcedor do Grêmio sempre fez ambiente difícil para o adversário. E ele nunca exigiu algo extraordinário e sim a entrega e luta para defender as cores”, completou Mano.

54497029831 7d6ec15094 c
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tópicos