O Inter voltou a perder no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (4) o time colorado não conseguiu ser objetivo no ataque e perdeu para o Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, o colorado é o quinto colocado com 65 pontos na tabela.
No confronto, o Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar. O Botafogo, que finalizou muito pouco na partida, abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Almada, Savarino acertou um belo chute de primeira. Rochet se esticou para fazer a defesa, mas não evitou o gol do time carioca.
A vantagem do Botafogo obrigou o Inter a buscar o ataque e a partida ganhou em intensidade. Com o time bem postado, o Botafogo apostou na estratégia de dar a bola para o Inter, que encontrou bastante dificuldade para finalizar. Em alguns momentos, o time colorado lembrou a equipe colorada nos piores momentos do ano, bastante toque de bola, mas com problemas no último passe e confiança para finalizar (irritando a torcida colorada).
Com o resultado, o time do Inter soma dois jogos seguidos sem ganhar na competição. Na coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o desempenho da equipe colorada. “Dói perder, nunca é bom, ainda mais na frente do nosso torcedor”, disse.
“O que posso dizer desses últimos dois jogos, embora não tenhamos ganhado, subimos um degrau em competitividade e colheremos frutos ano que vem”, ressaltou. Segundo Roger, mesmo com o resultado negativo dentro de casa, o torcedor voltou a acreditar no time.
“O torcedor está com um horizonte positivo pelo o que ele está vendo em campo, e uma coisa que eu nunca vou abrir mão é que a minha equipe seja competitiva, como foi hoje”, completou o técnico do Inter.