,

Sucesso no Brasil e exterior, espetáculo Tom na Fazenda faz apresentação em Porto Alegre

Espetáculo retorna à capital gaúcha para apresentações nos dias 25, 26 e 27 de abril.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

19/04/25

às

21:21

espetaculo

Foto: Divulgação

Espetáculo premiado em cinco diferentes países e aclamado em turnês pelo Brasil e exterior, Tom na Fazenda terá curta temporada em Porto Alegre.

A montagem, idealizada por Armando Babaioff, com direção de Rodrigo Portella, traz no elenco Denise Del Vecchio, Iano Salomão e Camila Nhary, além do próprio Babaioff, em um drama forte e potente que aborda questões cruciais e contemporâneas, como a homofobia e o patriarcado, entranhado em complexas dinâmicas familiares, por meio de uma encenação envolvente, impactante e com alto rigor artístico, que atrai e cativa os espectadores.

A peça retorna à capital gaúcha para apresentações nos dias 25, 26 e 27 de abril, com sessões na sexta e sábado, às 20h, e no domingo, às 18h, no recém-inaugurado Teatro Simões Lopes Neto, do Multipalco Eva Sopher.

Os ingressos para o espetáculo custam entre R$ 30 (meia-entrada) e R$ 120 (inteira) e estão à venda no site ou nos dias das apresentações, conforme disponibilidade, a partir de duas horas antes do início das sessões, na bilheteria do teatro (entrada pela Rua Riachuelo, 1089, ao lado do estacionamento).

A montagem é baseada na obra Tom à la Farme, do autor canadense Michel Marc Bouchard.

Prêmios

Tom na Fazenda é vencedor do Prix de la Critique – Melhor Espetáculo de 2018 / Association Québécoise des Critiques de Théâtre (AQTC), além dos Prêmio APCA, Prêmio Shell de Teatro, Prêmio Cesgranrio de Teatro e Prêmio APTR de Melhor Espetáculo, Ator, Direção, entre outros.

A peça esteve presente nos principais festivais de teatro do Brasil, como FIT Rio Preto (2019), Festival de Curitiba (2018), Festival de Inverno de Garanhuns (2018) e Festival Internacional de Teatro de Londrina (2017). Na capital gaúcha, esteve em cartaz no Festival Palco Giratório do SESC, em 2018.

A obra também participou de importantes festivais internacionais de teatro. Em julho de 2022, esteve no Festival Off Avignon, onde foi eleita uma das 13 peças favoritas do festival, segundo o Le Journal Du Dimanche e recebeu o Coup de Cœur do festival (traduzindo literalmente, um golpe no coração), dado pelo Jornal La Croix. Após a bem-sucedida passagem por Avignon, fez uma temporada em Paris, no Théâtre Paris-Villette, em 2023, com recorde de público e bilheteria.

Essa temporada rendeu críticas positivas dos jornais franceses Le Monde e La Liberation.

Tópicos