Um dos mais destacados grupos de música de câmara da Europa, o Swiss Piano Trio desembarca em Porto Alegre no dia 25 de setembro para uma apresentação no Instituto Ling.
O conjunto, formado pelo pianista Martin Lucas Staub, a violinista Angela Golubeva e o violoncelista Franz Ortner, sobe ao palco do centro cultural às 20h para interpretar repertório que transita por peças clássicas de Ludwig van Beethoven e Maurice Ravel e obras contemporâneas assinadas pelo compositor suíço Daniel Schnyder.
Os ingressos custam R$ 60 (inteiro) e R$ 30 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site do instituto ou na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras, em Porto Alegre).
Fundado em 1998, o Swiss Piano Trio é reconhecido internacionalmente por sua excelência técnica, equilíbrio sonoro e sensibilidade. Aclamado pela crítica como um dos melhores trios de piano da atualidade, o grupo já se apresentou em mais de 45 países, incluindo salas icônicas como o Wigmore Hall, de Londres; o Concertgebouw, em Amsterdã, e o National Center for the Performing Arts, em Pequim.
O conjunto recebeu premiações em competições como o International Chamber Music Competition, na Itália, e o Johannes Brahms Competition, na Áustria, além de ter sido homenageado com o Swiss Ambassador’s Award, em Londres.