O Inter voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite desta quarta-feira (22), equipe colorada perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em jogo atrasado pela 14ª rodada do Brasileirão.
Na Fonte Nova, as duas equipes fizeram um jogo ruim. O Bahia apresentou mais vontade dentro de campo, e teve dobro de finalizações. Já o Inter parece que jogou a toalha no Campeonato Brasileiro 2025. Com pouco futebol, a equipe colorada, que era uma das favoritas ao título, não conseguiu assustar o Bahia.
Durante o jogo, a equipe do Inter ficava com a bola, mas preferia “cozinhar”, com trocas de passes entre a defesa sem buscar o ataque.
O gol do Bahia é um resumo do Inter em 2025. Aos 48 minutos do primeiro, o lateral Bernabei cometeu um pênalti infantil sobre Ademir, empurrando o atacante dentro da área. O árbitro marcou na hora, sem hesitar ou recorrer às imagens do VAR (ficou muito claro que Benabei fez falta e não foi nada profissional). Willian José cobrou, o goleiro Ivan defendeu, mas ninguém do Inter se mexeu e centroavante pegou o rebote, acertou a trave e, no segundo lance, mandou para o gol, 1 a 0.
No segundo tempo, as duas equipes criaram pouco, mas foi o Bahia que esteve mais perto de ampliar o placar. Aos 26 minutos do segundo tempo, Alisson, que fazia sua estreia pelo time principal do Inter, foi expulso após falta em Nestor, complicando de vez qualquer possibilidade de reação dos colorados.
Com a derrota, o Inter fica a quatro pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time colorado enfrenta o Fluminense, no Maracanã.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, o técnico Ramón Díaz comentou a atuação do time do Inter. “Taticamente fizemos um bom primeiro tempo”, ressaltou.
O técnico colorado prometeu uma postura diferente para os próximos jogos. “Vamos ter que pensar bem e fazer uma boa estratégia, pois precisamos pontuar contra o Fluminense. Nós não pensamos em rebaixamento. O mais importante é pensar que a equipe tem que jogar bem, tem que melhorar na parte tática, na leitura de jogo. Tenho muita confiança”, disse.
“Vamos dar o máximo para entrar na zona de classificação à Sul-Americana”, prometeu o técnico do Inter.




