O Inter colocou um pé na final do Campeonato Gaúcho 2026. Na noite deste domingo (15), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, a equipe colorada venceu o Ypiranga por 3 a 0.
O Inter foi superior na partida. Aos 2 minutos do primeiro tempo, após boa jogada pelo lado direito, Bruno Tabata, dentro da área, rolou para trás, e a bola encontrou Aguirre. Ele chutou cruzado e abriu o placar, 1 a 0 Inter.
Aos 35 minutos de jogo, Bruno Tabata ajeitou para Thiago Maia, que com estilo acertou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Zé Carlos. A equipe do Ypiranga não conseguiu reagir na partida.
No segundo tempo, o Inter passou a administrar o ritmo do jogo. Aos 32 minutos das segunda etapa, Vitinho cruzou e o goleiro Zé Carlos colocou para dentro do próprio gol, 3 a 0.
Depois de 33 anos, o Inter voltou a vencer o Ypiranga em Erechim. Com o resultado, a equipe colorada pode até perder por dois gols de diferença no próximo sábado (21), às 18h30min, no Beira-Rio.
Coletiva
Na coletiva, Paulo Pezzolano disse que a equipe do Inter tem que esquecer da vantagem contra o Ypiranga.
“Temos que começar o jogo como se tudo estivesse empatado. Vamos jogar contra um time muito aguerrido. Se tomamos um gol antes, tudo fica mais complicado”, disse.
Para o jogo da volta no Beira-Rio, Pezzolono admitiu em utilizar uma equipe mista. “Tudo pode ser. Vamos pensar durante a semana e tomar a melhor decisão. Todos que estão dentro e fora têm qualidade para jogar no Inter”, ressaltou o técnico do Inter.
Na zona mista, Bruno Henrique comentou sobre o rodízio na equipe do Inter. “Todo o grupo está empenhado. Cada jogador que tem a oportunidade de jogar está mostrando trabalho para o Paulo. Temos um ano longo, e um time se faz desta maneira, independente se os jogadores atuaram ou não, têm que estarem prontos”, salientou.




