, ,

Tempo fica abafado e instável durante o fim de semana no RS

A previsão do tempo aponta o retorno das rajadas de vento.

Avatar de Redação RS

|

01/11/24

às

21:49

9 1

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Redação RS

O primeiro fim de semana de novembro será marcado por tempo instável e abafado no Rio Grande do Sul.

O sábado (2) começa com a temperatura amena no Estado. À tarde, o calor ganha força na maior parte do território gaúcho, as máximas variam entre 24°C e 33°C. Com o deslocamento da frente fria, o tempo nublado predomina no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Sema RS (Sala de Situação), as áreas de instabilidade provocam chuva de moderada a forte, com descarga elétrica, na Região Sul, Fronteira Oeste, Campanha, Região Central, Missões, Região Noroeste e Norte.

Já nas demais áreas, como Serra, Vales, Região Metropolitana e Litoral Norte, o tempo firme predomina, a nebulosidade ganha força ao longo do dia e há possibilidade de garoa ou chuva isolada.

Em Porto Alegre e Novo Hamburgo, o tempo firme e abafado predominam neste sábado, a nebulosidade aumenta e há possibilidade garoa ou chuva isolada a partir da tarde, mínima de 20°C e máxima de 32°C.

Em Camaquã, o sol aparece entre nuvens, a nebulosidade aumenta e há pouca possibilidade chuva, o tempo fica abafado durante a tarde, mínima de 21°C e máxima de 33°C. Em São Gabriel, o tempo fica instável, há risco de chuva forte e descargas elétricas ao longo do dia, mínima de 22°C e máxima de 30°C.

Em Ijuí, o tempo fica nublado e há previsão de chuva, com risco de chuva forte ao longo do dia, mínima de 23°C e máxima de 30°C.

No domingo (3), a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul. Com o deslocamento das áreas de instabilidade, ainda há previsão de chuva em cidades da Região Sul, Fronteira Oeste, Campanha, Região Central, Serra, Região Noroeste e Norte.

Há possibilidade de garoa na Região Metropolitana. A Sema RS alerta para as rajadas de vento na Região Metropolitana e no Litoral a partir da tarde de domingo. Em relação a temperatura, a máxima passa de 30°C no Estado.

Tópicos