Uma nova frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul. Ela vai provocar chuva localmente forte no Estado. A frente fria forma nuvens carregadas e não frio no território gaúcho.
Nos últimos dias, as cidades da Região Sul do Estado e da Serra foram afetadas pelas chuvas fortes e volumosas. A chuva ocorreu de forma bem irregular, tem pessoas que questionaram se realmente choveu no Estado entre sexta (17) e nesta terça-feira (21) por causa dos diversos pontos secos no território gaúcho.
Segundo a previsão do tempo, na quinta-feira (23), a frente fria provocará áreas de instabilidade pelo Rio Grande do Sul, com o risco de chuva forte e volumas em algumas regiões do Estado.
Conforme a Sema RS, com a aproximação da frente fria, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul há risco de chuva forte nas Missões, Região Noroeste, Serra e Litoral Norte, com risco de temporais isolados nestas áreas.
Na sexta feira (24), a frente fria avança e provoca o aumento de nebulosidade pelo Rio Grande do Sul, com previsão de chuva pelo território gaúcho. A Sema RS aponta risco de chuva forte e de temporais isolados na Fronteira Oeste, Campanha, Missões, Campanha e Serra.
No sábado (25), principalmente durante a madrugada, há risco de chuva forte e temporais isolados na Região Central, Região Metropolitana e Litoral.