A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 31 cidades gaúchas registraram estragos por conta do temporal que atingiu o Estado no domingo (16) e na madrugada desta segunda-feira (17).
Os registros de estragos se concentraram na Região Noroeste, no Norte do Estado e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a Defesa Civil Municipal registrou 23 ocorrências após o temporal.
Entre as ocorrências, destacaram-se seis quedas de vegetais, um desmoronamento, um alagamento e 15 destelhamentos em diferentes bairros. Como medida de apoio imediato, 11 kits de lonas foram entregues à comunidade da Divinéia, no Bairro Bom Jesus.
A ocorrência mais significativa foi registrada na rua Santa Vitória, no Bairro Tristeza, na zona Sul de Porto Alegre, onde a queda de uma grande árvore atingiu três residências. Não houve registro de óbitos.
Em Esperança do Sul, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foram 50 casas destelhadas pelo temporal. A cidade de Frederico Westphalen registrou 15 destelhamentos, queda de árvores e fios energizados soltos pelas ruas após o temporal.
“Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 17, as equipes municipais intensificaram os trabalhos de vistoria nas comunidades do interior e nos bairros da cidade, a fim de avaliar a extensão dos estragos e definir as medidas necessárias para recuperação das áreas atingidas”, disse a Prefeitura de Frederico Westphalen.





