O Inter voltou a fracassar dentro do Beira-Rio. Na noite deste domingo (1), a equipe colorada ouviu “olé” e perdeu para o Fluminense por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
O time do Inter entrou para o confronto claramente desinteressado. A atuação preguiçosa da equipe colorada irritou a torcida do Inter, mais de 15 mil torcedores estavam presente do Beira-Rio. E para deixar o torcedor mais indignado… Anthoni falhou feio no segundo do Fluminense, o lance resume a atuação do Inter diante do time do técnico Renato Gaúcho.
O Fluminense aproveitou da falta de atitude do Inter e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Samuel Xavier fez um lançamento para Serna, que enganou o lateral Aguirre e tocou para as redes, Anthoni não conseguiu evitar o gol, 1 a 0.
No primeiro tempo, o esquema tático do time carioca dominou o Inter. O primeiro tempo terminou com vaias no Beira-Rio.
Segundo tempo
O Inter continuou com a mesma atitude, irritando mais a torcida. O Fluminense aproveitou para se fechar todo.
Com o time carioca recuado, o Inter existiu no chuveirinho, sem arriscar chutes. Aos 13 minutos do segundo tempo, finalmente um chute a gol. Wesley arriscou um chute da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Aos 15, outra oportunidade para o Inter. Alan Patrick cobrou falta para a área, Wesley ganhou por cima e cabeceou. Fábio voou para salvar.
Depois do lance, o Inter voltou com os chuveirinhos na área, a defesa do Fluminense ganhava todas. Aos 38 minutos do segundo o tempo, o lance que resume a atuação do Inter. Paulo Baya, que recém havia entrado, teve espaço e progrediu. Ele arriscou um chute que parecia que não ia dar em nada. E o goleiro Anthoni falhou feio (um frango), 2 a 0 Fluminense.
Após o gol, a torcida do Fluminense passou a gritar “olé” quando o time carioca tocava bola. Com poucas oportunidades no ataque, o Fluminense conseguiu vencer o Inter dentro do Beira-Rio.
Com o resultado, o Inter estacionou nos 11 pontos, em 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Roger Machado comentou sobre o desempenho da equipe do Inter diante do Fluminense.
“Vi um time com baixa energia no início do jogo e novamente tomamos um gol cedo, o que dificulta a reação”, ressaltou o técnico colorado.
“O objetivo do ano até a parada eram as classificações em Copa do Brasil e Libertadores, o título Gaúcho, e nos manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o que estamos deixando a desejar”, ressaltou Roger.
“Estamos deixando a desejar no Brasileirão. É um jogo que a gente precisa refletir para encontrar a resposta referente ao desempenho nas distintas competições. Hoje deixamos três pontos que farão falta na nossa campanha”, completou.
Roger foi questionada sobre a falta de concentração da equipe, principalmente durante do primeiro tempo contra o Fluminense.
“A mobilização para cada jogo é feita da melhor forma possível. Precisamos encontrar uma forma, que não é uma receita mágica, de não sofrer esse gol no começo da partida. Precisamos resgatar essa energia”, respondeu.
“Precisamos reagir até para não levar o mau momento do Brasileirão para as outras competições. Não podemos abrir mão do Brasileiro, porque ele é importante e também perigoso”, finalizou Roger.