,

“Toda a responsabilidade é minha”, diz Mano após Grêmio perder para o Mirassol

Após o jogo, o Grêmio fez um comunicado sobre Braithwaite.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

13/09/25

às

20:17

54784040757 35a4e1ad84 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio não conseguiu fazer o dever de casa. Na Arena, neste sábado (13), o tricolor gaúcho perdeu para o Mirassol por 1 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

As duas equipes realizaram um jogo bom. Mas, com o apoio de mais de 45 mil torcedores na Arena, a equipe do Grêmio esbarrou nas próprias deficiências no duelo contra o Mirassol. O jogo marcou a reestreia de Arthur.

O Grêmio começou pressionando o adversário contra seu campo de defesa e teve duas boas chegadas, mas não conseguiu ser objetivo. No entanto, quem chegou de forma mais efetiva foi Mirassol em duas oportunidades, em conclusões que passaram perto do gol de Tiago Volpi.

Na melhor chance do Grêmio na partida, aos 27 minutos do primeiro tempo, Alysson trouxe a bola da direita para o meio e fez a abertura para o lado esquerdo. Marlon veio na corrida e chutou cruzado e rasante. O goleiro Walter deu rebote para o lado e Cristaldo apareceu livre para se atirar e desviar de carrinho com a perna direita, mas a conclusão foi torta, para trás.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Mirassol conseguiu seu gol após desvio na área de cabeça e o rebote na trave ser concluído para a rede. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro confirmou o gol do Mirassol.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Mano Menezes promoveu a entrada de Cristian Olivera no lugar de Dodi. O Grêmio procurou atacar pelos lados do campo, mas encontrava a defesa adversária bem postada. Já o Mirassol passou a explorar contra-ataques e não ampliou o placar por conta de boas defesas de Tiago Volpi.

No segundo tempo, Braithwaite teve que deixar o jogo para a entrada de André Henrique.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias”, disse o clube em nota.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Mano Menezes comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe do Grêmio diante do Mirassol.

“A gente esperava um jogo com grau de dificuldade como esse, pelo que o adversário vem fazendo no campeonato, mas mesmo assim penso que tínhamos condições de vencê-los. Toda a responsabilidade é minha. Não falta qualidade pra equipe, e vocês sabem que não falta. A responsabilidade é minha”, ressaltou.

“Não conseguimos apresentar um novo Grêmio porque ainda não estão todos os jogadores que chegaram, que serão parte importante nesse novo Grêmio que a direção colocou à disposição”, seguiu técnico do Grêmio.

“Em muitos momentos do jogo, o Grêmio dominou o Mirassol, tanto que teve 60% dessa posse dentro do campo de ataque”, completou Mano Menezes.

Na coletiva, Mano também explicou sobre o erro em uma substituição, que deixou o técnico bastante irritado. “Erramos na substituição, foi erro nosso, foi um erro de comunicação. Era pra sair o João Pedro e colocar o Pavón como ala, e deixar o Alysson”, disse.

Tópicos