,

“Acho que o torcedor está acreditando”, diz Roger após Inter perder para o Flamengo

O Inter conseguiu voltar vivo para o jogo de volta no Beira-Rio.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

14/08/25

às

00:38

54719796770 75cde0d3de 3k scaled

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com o pensamento de time “pequeno”, o Inter tinha um objetivo e conseguiu: voltar vivo do Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, a equipe colorada perdeu por 1 a 0 para o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores 2025.

No primeiro tempo, o Flamengo dominou o Inter, ficou com o maior número de posse de bola dentro do campo colorado. Na primeira etapa, a bola queimava nos pés dos jogadores do Inter.

O time do Inter não conseguiu trocar passes nem levar perigo no ataque na primeira etapa. Mas a defesa salvou bastante. Já o Flamengo aproveitou uma bobeira do Inter para fazer o único gol da partida.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique apareceu sem marcação no miolo da defesa colorada e, de cabeça, mandou a bola para as redes, 1 a 0 Flamengo.

Para o segundo tempo, o Inter jogou com outra postura: encarou a partida como uma decisão e resolveu jogar. O Inter foi em busca do empate, mas encontrou dificuldades para finalizar. Assustou em alguns lances, mas não chegou a criar uma chance clara para empatar a partida.

Já o Flamengo chegou com perigo nos contra-ataques. No lance mais perigoso da equipe carioca o goleiro Rochet salvou com os pés chute de Luiz Araújo.

Para se classificar, a equipe do Inter terá de vencer em casa por dois ou mais gols de diferença. Se for por um gol, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Roger Machado demostrou confiança para o jogo da volta. “Acho que o torcedor está acreditando. A prova disso é a mobilização da torcida e a forma que cantou ao clube ao final da partida”, ressaltou.

Para o técnico colorado, a equipe do Inter teve a mesma postura nos dois tempos da partida. “A postura do Inter no primeiro e no segundo tempo foram parecidas. O que mudou é que no segundo conseguimos entrar um pouco mais no campo do Flamengo. Vi a equipe buscando o empate até o fim”, ressaltou.

Roger respondeu sofre a falha da defesa do Inter no gol do Flamengo. “A nossa linha de zagueiros deveria estar mais para fora, mas o Flamengo colocou jogadores para bloquear ela. Esse foi nosso equívoco no gol”, disse.

Tópicos