Na estreia de Ramón Díaz, o Inter empatou em 1 a 1 com o Juventude, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato do Brasileiro.
A partida começou disputada e equilibrada. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Nenê escorregou sozinho e perdeu a bola. Óscar Romero ficou com a bola e passou rapidamente a Carbonero, que arrancou pela esquerda, entrou na área, driblou Luan Freitas e chutou. Jandrei defendeu parcialmente e Alan Patrick completou para a rede: 1 a 0 para o Inter.
No segundo tempo, o Inter recuou bastante e o Juventude aproveitou para dominar o jogo. Aos 17 minutos da segunda etapa, o time alviverde empatou o jogo. Bilu cruzou da esquerda, Gilberto encostou na bola, que sobrou para Ênio tirar do goleiro Anthoni: 1 a 1.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Ramón Díaz admitiu que a equipe do Inter precisa melhorar para os próximos jogos. “Se o Inter não tivesse erros, não estaríamos aqui. Temos que ajustar coletivamente. Há muito trabalho pela frente. Já esperamos que na próxima partida tenha mais a nossa cara. Vamos nos recuperando. Vamos ser mais intensos”, disse o técnico do Inter.
“O grupo tem vontade de virar a fase. Sabe que tem qualidade para virar. Foram campeões há três meses e fizeram uma grande campanha em 2024”, completou Ramón. Na próxima quarta-feira (1), a equipe do Inter recebe o Corinthians, no Beira-Rio.
Para Thiago Carpini, o empate foi injusto para o Juventude. “Tivemos uma sequência de erros e nos custou o gol. Não é só erro do Nenê ou do Igor Formiga. Erramos e vamos corrigir. Mas o adversário não teve outras oportunidades. Só que se teve uma equipe que foi merecedora pela vitória, foi o Juventude”, ressaltou o técnico do Juventude.
“Traçamos uma ideia inicial de neutralizar pontos fortes da equipe do Inter. Sabíamos que não produziríamos tanto ofensivamente”, completou Carpini.
O Juventude volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na terça-feira (30), contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.