A noite deste sábado (2) foi péssima para a torcida do Juventude. Na estreia de Fábio Matias, o time alviverde perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Juventude não conseguiu mostrar que estava atuando em casa. O time alviverde foi surpreendido pela forte marcação do Fortaleza, que pressionou a saída de bola do time gaúcho.
O Juventude até ensaiou uma pressão na reta final do primeiro tempo, mas faltou qualidade nos últimos passes e na hora das finalizações. O Fortaleza não fez um grande primeiro tempo, mas conseguiu ser objetivo no ataque e achou dois gols nos acréscimos.
Aos 47 minutos da primeira etapa, o time cearense avançou pelo lado direito e Tinga cruzou rasteiro em direção da área. Moisés chutou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Gabriel: 1 a 0. No lance, o time do Juventude pediu uma falta e reclamou do gol.
Aos 52 minutos, no último lance do primeiro tempo, a defesa do Juventude errou e Mancuso, livre na entrada da área, finalizou forte no canto para fazer 2 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Juventude começou melhor. Com outra postura, a equipe alviverde foi em busca do primeiro gol. A pressão alviverde durou mais de quinze minutos, mas com muitos erros na conclusão das jogadas.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Fortaleza ampliou o placar. Em cobrança de falta rápida, Bruno Pacheco cruzou na área e Kuscevic, livre, finalizou sem chances para o goleiro Gabriel: 3 a 0.
Com o resultado, o Juventude fica com 34 pontos, na 18ª colocação. É a segunda rodada seguida em que o time fica dentro do Z-4. O próximo compromisso do Juventude será diante do Bahia, no sábado (9), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.