,

Trensurb abre inscrições para programa de aprendizagem profissional

O programa da Trensurb, realizado em parceria com o Senai-RS, tem 40 vagas disponíveis.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

18/10/24

às

17:32

Atualizado em: 18/10/2024 às 17:33

trensurb curso

Foto: Beatriz Schleiniger/Trensurb

A Trensurb abre, na segunda-feira (21), as inscrições para o processo seletivo para as turmas de 2025 do Programa Estação Educar.

O programa, realizado em parceria com o Senai-RS, tem 40 vagas disponíveis. “O programa oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula”, disse a Trensurb.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do Estação Educar, que fica no site da Trensurb, até o dia 2 de novembro. O edital com mais informações já está disponível no site da Trensurb.

Os candidatos devem: ter no mínimo 14 anos completos na data da contratação e 24 anos incompletos na conclusão do curso (a idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência); estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio; ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias; ser membro de família de baixa renda (conforme critérios do edital); não ter participado anteriormente de programa de aprendizagem da Trensurb; residir em um dos municípios atendidos pelo metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo).

Conteúdos

As atividades do curso, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos, atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras.

A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.

Tópicos