,

Prefeitura de Uruguaiana afirma que não houve troca de tiros em escola

Na nota, a prefeitura de Uruguaiana relatou o que aconteceu na escola.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

04/11/25

às

22:37

escola uruguaina

Foto: Divulgação/SEMED

Para acalmar moradores, a Prefeitura de Uruguaiana divulgou, neste terça-feira (4), uma nota sobre suposta troca de tiros em uma escola no munícipio.

A prefeitura informou que, ao contrário do que afirmam mensagens de WhatsApp, não houve troca de tiros na Escola Cabo Luiz Quevedo.

“Houve um desentendimento entre alunos da escola que acabaram trocando agressões. Neste instante, guardas municipais da Patrulha Escolar realizavam palestra no local”, afirmou a prefeitura na nota.

“Ao identificar a situação, acionaram mais guarnições que se deslocaram até a escola e levaram os envolvidos para delegacia. Toda ação teve total apoio da direção da escola e do Conselho Tutelar”, completou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, na saída da escola, uma pessoa atacou os guardas municipais com arremesso de objetos. “Nesse momento, alguns alunos se assustaram e os profissionais da escola atuaram para acalmá-los”, afirmou.

“Não houve troca de tiros. A Secretária de Educação esteve no local e solicitou reforço na segurança. Em resposta, a Secretaria de Segurança enviou equipes da Guarda Municipal para atuarem ainda mais no local visando a segurança de todos”, reforçou a prefeitura na nota.

Tópicos