A SES (Secretaria Estadual da Saúde) definiu, com os municípios do Rio Grande do Sul, a liberação da vacina contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade.
No comunicado, a SES reforça ainda que as pessoas dos grupos prioritários devem buscar receber a imunização contra a gripe.
“Dados atualizado até esta quinta-feira (15) indicam que, no Rio Grande do Sul, mais de 1,4 milhão de pessoas já se vacinaram contra a gripe neste ano”, ressaltou a SES.
Para o reforço nos estoques de vacinas nos municípios do Estado, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde realizou, nesta quinta, a distribuição de mais um lote de 703 mil doses de vacina para as regionais da SES.
“Com esse quantitativo, já são aproximadamente 3,9 milhões de doses distribuídas. Ao todo, o Ministério da Saúde deve enviar cerca de 5 milhões de doses neste ano para o Rio Grande do Sul”, disse a SES.
Vacina contra covid-19
Junto do lote com 703.730 doses de vacina contra a gripe, partiram da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, 74.778 doses contra a covid-19,do laboratório Pfizer, destinadas para pessoas com 12 anos.
“São públicos elegíveis para a vacinação de rotina contra o coronavírus as crianças (entre seis meses e cinco anos de idade); os idosos (pessoas com 60 anos ou mais), que devem receber uma dose a cada seis meses; e as gestantes (uma dose a cada por gestação)”, finalizou a SES.