Na estreia do técnico Paulo Pezzolano, o Inter goleou o Monsoon por 4 a 0 no Estádio Passo D’Areia, na noite desta quinta-feira (15), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2026.
Com vários titulares em campo, mas também com jovens considerados promissores, o Inter iniciou a partida no Passo D’Areia pressionando o Monsoon.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, a equipe colorada abriu o placar. O volante Ronaldo acertou um lançamento preciso para João Victor. O zagueiro do Monsoon falhou na tentativa de corte e o atacante colorado ficou com a bola. Ele chutou rasteiro, superando o goleiro Pavan, 1 a 0.
O segundo tempo começou em ritmo lento. Aos 12 minutos, o técnico Paulo Pezzolano mexeu na equipe, fez três trocas: Aguirre, Bernabei e Borré entraram no jogo.
Com as mudanças, a equipe voltou a crescer na partida, e o Monsoon não conseguiu evitar a goleada. Aos 15 minutos da segunda etapa, Aguirre foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Borré apareceu e chutou de primeira e marcou um bonito gol, 2 a 0 Inter. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Borré ampliou de cabeça, 3 a 0.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Borré fez um belo passe para Allex. Ele chutou com estilo e marcou um golaço, 4 a 0 Inter.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, o técnico Paulo Pezzolano comentou sobre o resultado e o desempenho do Inter contra o Monsoon.
“Vamos jogo a jogo. Queria somar minutos para alguns jogadores. Vamos ir trocando. O mais importante é que tenham uma boa performance física. O importante é o brasileiro, para que os jogadores cheguem bem”, disse o técnico do Inter.
“O importante é que os jogadores vão pegando a ideia. Vão haver jogos melhores, outros jogos serão piores, mas isso é o futebol. O mais importante é que a torcida se sinta identificada com o time. Um time que tenha raça dentro de campo”, seguiu Paulo Pezzolano.
“Temos que chegar bem no Brasileirão para sofrer menos do que no ano passado. O Inter tem que ganhar todos os jogos, mas a gente tem que saber o que é mais importante. Ano passado, o time acabou sofrendo muito por causa da força que fez no Gauchão”, ressaltou o técnico.
O técnico do Inter também elogiou a atuação de Borré. “Eu vi que ele foi muito criticado. Mas é difícil quando o time inteiro vai mal. Foi um ano muito pesado. Todos sofreram. Se ele seguir trabalhando, como está fazendo, será um jogador muito importante para nós”, disse Paulo Pezzolano.





