O Juventude voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite desta segunda-feira (5), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Atlético Mineiro.
As duas equipes fizeram um jogo equilibrado e movimentado. Mas o time mineiro começou melhor. Aos 29 minutos do primeiro tempo, a torcida do Juventude viu a equipe visitante abrir o placar e fazer o único gol da partida.
Gustavo Scarpa cobrou uma falta fechada, a defesa e o goleiro do Juventude não conseguiram afastar e a bola entrou direto, 1 a 0 para o Atlético Mineiro.
Após o gol, o Juventude não conseguiu reagir e terminou o primeiro tempo ouvindo vaias da própria torcida.
Segundo tempo
O Juventude voltou com uma outra postura para o segundo tempo. Aos 25 minutos da segunda etapa, Nenê fez o gol para o Juventude. O gol, no entanto, foi anulado porque a bola tocou na mão de Ênio no início da jogada.
Aos 34 minutos, o Juventude chegou a ter um pênalti a favor. Nenê já se preparava para bater, mas o VAR interferiu alegando que a jogada teve impedimento.
Coletiva
Aos conversar com os jornalistas, o técnico do Juventude ressaltou a arbitragem do jogo. “De novo, tivemos novamente situações de arbitragem que nos preocupam pelo momento nosso. Temos que fazer o esforço maior que o necessário”, disse.
Na coletiva, o técnico Fábio Matias disse que a equipe do Juventude não passa por um bom momento.
“Futebol profissional vive de resultado. Nós sabemos que dentro da competição, vamos viver momentos bons e ruins. A gente não passa por um momento bom. Cabe a nós ajustar. Esse grupo já demonstrou qualidade e competência. Temos que buscar pontos agora em Fortaleza. É um momento que precisamos tranquilidade para reverter”, ressaltou o técnico do Juventude.