Em noite de Alan Patrick, o Inter conseguiu uma vitória importante na Libertadores. O time colorado venceu por 3 a 0 o Atlético Nacional, três gols do camisa 10 do Inter.
As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, foi um grande jogo, principalmente no primeiro tempo. Com as marcações adiantadas, Inter e Atlético Nacional não permitiam tempo para trocas longas de passe.
O inter foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas o Atlético Nacional fez o goleiro Anthoni trabalhar. Aos 24 minutos de jogo, Wesley cruzou rasteiro e Enner Valencia quase marcou.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, faltou pouco para a equipe colorada abrir o placar. Fernando se antecipou aos marcadores, após cobrança de escanteio, e acertou uma cabeçada e a bola passou muito perto do poste.
Segundo tempo
O segundo tempo continuou com as duas equipes buscando o ataque. Aos 2 minutos da segunda etapa, Wesley escapou pela ponta direita e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Alan Patrick cobrou com muita categoria e abriu o placar, 1 a 0.
O gol, porém, não deu tranquilidade ao jogo para o Inter. Em desvantagem, o Atlético Nacional buscou empate, mas parou duas vezes no Anthoni.
Aos 22 do segundo tempo, Vitinho sofreu uma falta dura. Após análise do VAR, o atacante Hinestroza, que era o melhor em campo, foi expulso.
Aos 34 do segundo, o Inter conseguiu chegar forte do ataque. Vitinho foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Dois minutos depois, Alan Patrick cobrou novamente do estilo para fazer 2 a 0.
No finalzinho da partida, aos 42 minutos, Alan Patrick, aproveitando cruzamento de Aguirre, marcou o seu terceiro gol da partida, garantindo a vitória colorada.
Com a vitória, o Inter assume a liderança do Grupo F da Libertadores, com quatro pontos, ultrapassando o Bahia no saldo de gols.
O próximo compromisso do Inter pela Libertadores é contra o Nacional , dia 22 de abril, no Beira-Rio.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre o resultado e o desempenho do time do Inter contra a equipe colombiana.
“O placar talvez não traduza a dificuldade que a gente enfrentou, diante de um adversário que tem muitas virtudes”, disse o técnico do Inter.
“Fizemos um jogo muito competitivo, muito estratégico e vencemos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica”, completou Roger.
Na coletiva, Roger também destacou a importância do torcedor colorado. “É muito importante a forma como o torcedor tem se manifestado dentro do campo, é Libertadores, é jogo de detalhe. A gente vai precisar do torcedor do começo ao final do jogo”, ressaltou.
Roger foi questionado sobre a renovação de contrato com o Inter. “Se tudo der certo, no final da semana a gente deve estar assinando um novo momento”, respondeu.
