A próxima edição da visita especial de final de semana do Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, já tem data: será nos dias 26 e 27 de abril.
Nestes dois dias, o público poderá conhecer ambientes das alas Governamental e Residencial da sede do Executivo gaúcho, juntamente com toda história e cultura que integram a edificação. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia pelo site oficial do Palácio, a partir de terça-feira (22), ao meio-dia.
Para esta edição, serão ofertados seis horários no sábado (9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h) e outros cinco no domingo (10h, 11h, 14h, 15h e 16h), com 35 vagas em cada grupo. A visita tem duração estimada de 1h15.
Durante o roteiro, os visitantes conhecerão espaços como os salões Negrinho do Pastoreio e Alberto Pasqualini e o gabinete oficial do governador, na parte governamental. Já na parte residencial, será possível acessar áreas normalmente restritas, como os salões de Banquetes e dos Espelhos, além do oratório.
A visita termina no jardim interno, que abriga a escultura A Primavera, de Paul Landowski. Todo o percurso terá a mediação de servidores do Palácio do Palácio Piratini.
