A noite de terça-feira (20) foi de protesto na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho empatou com o CSA em 0 a 0 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025.
O Grêmio precisava vencer por mais de dois gols de diferença para eliminar o CSA, o primeiro jogo terminou 3 a 2 para a equipe adversária.
Na Arena, o jogo foi marcado por polêmica de arbitragem. A partida entre as duas equipes foi bastante disputada. O Grêmio pressionou, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do CSA.
Precisando marcar, a equipe gremista teve o maior número de posse de bola e volume desde o início da partida. Aos 6 minutos do primeiro do tempo, Monsalve fez o pivô na entrada da área e tocou para Villasanti. Ele chutou, mas o goleiro Gabriel Félix fez a defesa. Gabriel foi um dos destaques da partida.
Nos acréscimos da primeira etapa, Braithwaite recebeu de Kike e chutou em cima do goleiro Gabriel Félix. Ronald brigou para recuperar a bola. Monsalve pegou o rebote e mandou um chute que acertou a trave.
Segundo tempo
O Grêmio seguiu com a mais posse de bola, mas continuou com dificuldades principalmente no último passe, irritando bastante a torcida gremista.
Recuado, o CSA apostava em contragolpes, mas também pecava no último passe. O Grêmio ficou mais ofensivo depois dos 30 minutos do segundo tempo. No abafa, a equipe gremista recorreu a levantamentos na área, mas a zaga do CSA conseguia afastar na grande maioria.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Pavon cruzou da direita e Arezo desviou com o pé para grande defesa de Gabriel Félix. Nos acréscimos, muita polêmica.
Após cobrança de escanteio, Aravena marcou o gol do Grêmio. Arezo chutou em cima do goleiro do CSA e o chileno fez no rebote. O lance foi analisado pelo VAR, por conta de falta de Kannemann. Após muita confusão e a expulsão de Arezo, o gol foi anulado.
Coletiva
Após o jogo, o vice-presidente do Grêmio, Guto Peixoto, comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe gremista diante do CSA.
“O Grêmio jogou pouco, mas nada justifica o que foi feito aqui. Nós temos que melhorar. Vamos trabalhar e vamos melhorar. O Grêmio vai melhorar. Agora, isso aqui não se faz, vir aqui nos roubar em casa. Chega, acabou”, ressaltou o dirigente.
“Vamos à CBF, vamos fazer o que for necessário”, completou Guto Peixoto. Na zona mista, o goleiro Tiago Volpi reconheceu a frustração pela eliminação na Copa do Brasil, mas também fez críticas ao árbitro.
“Para a gente é uma decepção muito grande. É um absurdo o que aconteceu. Anular um gol desse aí quando não há um contato. É indignante. Não muda a frustração de todos. A raiva da torcida com a gente não muda. É inadmissível que o árbitro tenha a capacidade de anular o gol. Existe a nossa culpa”, disse o goleiro do Grêmio.