A massa de ar polar que está sobre o Rio Grande do Sul vai ganhar mais força nos próximos dias, há previsão de temperaturas negativas no Estado.
Com a atuação da massa de ar polar, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou um boletim meteorológico com um alerta laranja (perigo) para a maior parte do território gaúcho (confira no mapa abaixo).
Na terça-feira (10), temperaturas mínimas ainda mais baixas em todo o território gaúcho, variando entre -4°C e 3°C na Fronteira Oeste, Campanha, Região Sul, Costa Doce e da Região Central, com condições para geada generalizada.
Nas demais regiões gaúchas, variam entre 4°C e 10°C, e há chance de geadas pontuais no Norte e Serra. “As máximas sobem pouco e oscilam entre 8°C e 15°C”, disse a Defesa Civil do Estado no boletim meteorológico.
Conforme a Defesa Civil do Estado, na quarta-feira (11), as temperaturas mínimas variam entre -4°C e 4°C em grande parte do Rio Grande do Sul, com condições para geada generalizada.
Na Região Noroeste, próximo à Argentina, e no Litoral gaúcho, variam entre 5°C e 9°C. Já as máximas oscilam entre 8°C e 16°C.
“A sensação de frio aumenta devido às rajadas de vento que variam entre 20 e 35 km/h em praticamente todo o território gaúcho”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Na quinta-feira (12), as temperaturas mínimas variam entre -1°C e 6°C na Serra, Norte, Região Metropolitana, Costa Doce, Sul e Campanha, com chance de geada na Serra, parte dos Vales, Região Metropolitana, e áreas altas da Região Sul do Estado.
Nas demais regiões, ficam entre 7°C e 12°C. À tarde, as máximas oscilam entre 8°C e 19°C. “Novamente há rajadas de vento no Estado, variando entre 20 e 50 km/h ao longo do dia”, completou a Defesa Civil do Estado.
De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a sexta-feira (13), as temperaturas mínimas oscilam entre -2°C e 5°C na Região Sul, Região Central, Região Metropolitana e Serra, com chance de geada nestas áreas, e entre 6°C e 12°C nas demais regiões.
À tarde, as máximas ficam mais amenas em comparação aos dias anteriores, variando entre 13°C e 19°C. “As rajadas de vento variam entre 20 e 50 km/h no Estado”, ressaltou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Com a atuação da massa de ar polar e seco, o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul durante o período. A previsão do tempo aponta que a chuva volta a ganhar força no Estado a partir de sábado (14).
