No Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu uma vitória importante fora de casa. O tricolor gaúcho venceu de virada o Atlético Mineiro por 3 a 1, neste domingo (17), em Belo Horizonte.
A partida começou com o Atlético Mineiro tentando impor seu ritmo de jogo, enquanto o Grêmio retraía suas linhas, visando atacar em velocidade os espaços na zaga mineira.
A partida estava equilibrada quando o time mineiro abriu o placar. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Tiago Volpi, 1 a 0.
O Grêmio não se abalou e foi em busca do empate. Aos 45 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, Marlon mandou com precisão para encontrar Edenílson para empatar o jogo, 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas o time do Grêmio foi mais objetivo no ataque. Aos 13 minutos da segunda etapa, Marlon cobrou escanteio para a área e a defesa mineira cortou parcialmente e ficou na feição para Balbuena se desvencilhar da marcação e pegar de primeira para estufar a rede e virar o jogo para o Grêmio.
Na reta final de jogo, o Grêmio foi superior e conseguiu segurar o Atlético Mineiro. Aos 45 minutos, Riquelme deu lindo passe às costas da linha defensiva para André Henrique, com frieza, passar a bola para Aravena, livre na área, só empurrar pro fundo do gol: Grêmio 3 a 1.
Com a vitória, o Grêmio chega a 23 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, em 19 jogos.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Mano Menezes comentou sobre o resultado e a postura da equipe do Grêmio fora de casa.
“É óbvio que a vitória é importantíssima. Ela seria comemorada mesmo se fosse só a vitória, sem atuação mais consistente. Mas o que nos deixa esperançosos para frente é aquilo que a equipe teve como comportamento”, ressaltou o técnico do Grêmio.
“Temos as nossas limitações, vamos continuar trabalhando muito para melhorar. A gente precisa evoluir como equipe. E só é possível evoluir como equipe, vencendo jogos”, completou Mano Menezes.
Na coletiva, Mano Menezes elogiou a postura da equipe do Grêmio diante do Atlético Mineiro. “Temos que elogiar muito os nossos jogadores. Porque numa semana em que, o técnico foi tão metralhado, todos foram metralhados, a direção foi metralhada, os jogadores acreditaram na gente. Não acreditaram nas conversas lá de fora, que nunca vão resolver os nossos problemas. É nós que vamos resolver”, finalizou.