Após chuva volumosa, governo do Rio Grande do Sul enviou, neste domingo (24), itens de ajuda humanitária para famílias de São Lourenço do Sul.
A entrega foi feita pelos integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. “Foram destinados 200 colchões, 200 cestas básicas, 200 kits de limpeza, 200 kits de higiene, um purificador de água, 30 kits roupas de inverno feminino, 20 kits roupas de inverno masculino, 28 kits roupas de inverno infanto/juvenil e 200 cobertores”, afirmou a assessoria de imprensa do governo do Estado.
Com a chuva forte e volumosa, o arroio São Lourenço saiu do seu leito normal, afetando diversas residências. Entre sexta-feira (22) e sábado (23), o acumulado de chuva no local chegou a 143,8 mm, com 500 pessoas desalojadas e 23 desabrigadas.
A situação em São Lourenço do Sul segue sendo monitorada pela equipe da Defesa Civil, mas a água já retomou o leito do arroio em todo o seu trajeto.
De acordo com o comunicado da Defesa Civil, 42 cidades relataram danos causados pela chuva deste fim de semana no Rio Grande do Sul. A situação é mais crítica são em áreas da Região Sul, Fronteira Oeste e Região Central.
Cidades que relataram danos:
- Alegrete
- Alvorada
- Amaral Ferrador
- Arambaré
- Bagé
- Barra do Ribeiro
- Barros Cassal
- Caçapava do Sul
- Cacequi
- Cachoeira do Sul
- Camaquã
- Canguçu
- Canoas
- Canudos do Vale
- Cerro Grande do Sul
- Chuvisca
- Cristal
- Dom Feliciano
- Encruzilhada do Sul
- Estância Velha
- Faxinal do Soturno
- Horizontina
- Jaguari
- Lindolfo Collor
- Pinheiro Machado
- Portão
- Porto Alegre
- Porto Lucena
- Santa Cruz do Sul
- São Gabriel
- São José do Hortêncio
- São José do Norte
- São Lourenço do Sul
- Sapucaia do Sul
- Sinimbu
- Tunas
- Turuçu
- Venâncio Aires
- Vera Cruz
- Vila Nova do Sul





