A chuva retorna ao Rio Grande do Sul neste domingo (31). Há previsão de vento pelo território gaúcho.
O domingo começa com friozinho no Estado, mas sem a presença do ar gelado. À tarde, a temperatura passa por variação e fica agradável na maior parte do Rio Grande do Sul. O calor ganha mais destaque na Região Central, Região Metropolitana e Região Noroeste.
Segundo a previsão, o tempo firme predomina no Estado, com a presença do sol em diversos pontos. Com a formação de um ciclone na Argentina e o avanço de uma frente fria (que são nuvens carregadas provocadas pela umidade), as áreas de instabilidade provocam o aumento de nebulosidade e em cidades da Fronteira Oeste, Campanha e Missões. Há previsão de chuva em cidades da Fronteira Oeste e Missões.
Com a atuação do ciclone, a previsão do tempo aponta rajadas de vento pelo Rio Grande do Sul a partir da tarde deste domingo. Segundo a previsão, no decorrer do dia, há possibilidade de rajadas de 50 km/h a 80 km/h em várias regiões do Estado.
Em Porto Alegre e Alvorada, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens, não há previsão de chuva, mínima de 14ºC e máxima de 29ºC. Em Alegrete, a nebulosidade aumenta, há previsão de chuva e risco de vento neste domingo, mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.
Em Camaquã, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens, a temperatura fica agradável neste domingo, mínima de 15ºC e máxima de 23ºC. Em Santa Maria, o tempo firme predomina, o sol aparece com nuvens, a temperatura fica agradável durante a tarde, mínima de 16ºC e máxima de 26ºC.
Em São Borja, a nebulosidade aumenta ao longo deste domingo, e o tempo fica instável, há risco de chuva forte e vento ao longo do dia, mínima de 19ºC e máxima de 26ºC.