As áreas de instabilidade seguem com força sobre o Rio Grande do Sul, deixando o Estado em alerta para tempestade.
As áreas de instabilidade (nuvens carregadas) começaram a chegar em áreas da Serra, Região Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul. Neste domingo (21), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta vermelho (grande perigo) de tempestade e chuva volumosa para novas áreas do Estado (confira no mapa abaixo).
“Chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, disse o Inmet. O alerta vermelho vale até às 6h de segunda-feira (22).

Já as outras regiões do Rio Grande do Sul seguem com o alerta laranja (perigo) para risco de tempestade, segundo o Inmet. O alerta laranja vale até do fim deste domingo.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, com a atuação das áreas de instabilidade, também há risco de granizo nas regiões na Fronteira Oeste, Noroeste, Missões, Região Central, Norte e Região Noroeste.
No fim da tarde deste domingo, uma massa de ar frio começa a ganhar força no Rio Grande do Sul. Assim vai diminuir a sensação de abafamento.