Com o avanço de uma frente fria, o tempo volta a ficar instável em parte do Rio Grande do Sul neste sábado (27).
A temperatura passa por variação ao longo deste sábado. O dia começa com frio no Estado, mas gelado nas cidades na região da Serra Gaúcha. À tarde, a temperatura fica amena no Rio Grande do Sul, com mais elevação na Região Noroeste.
O avanço da frente fria provoca rajadas de vento e chuva pelo território gaúcho. Neste sábado, a nebulosidade aumenta e o tempo fica instável na Campanha, Região Sul, Fronteira Oeste, Região Central e Missões. Além de chuva, há risco de temporais isolados nestas áreas destacadas.
A partir do fim da tarde as áreas de instabilidade avançam e se espalham por outras regiões do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre e Viamão, o sábado começa com o tempo firme, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, há possibilidade chuva durante a noite, mínima de 12ºC e a máxima de 26ºC.
Em Santa Cruz do Sul, com o avanço da frente fria, o tempo fica fechado e instável, há previsão de chuva, com risco de tempestade ao longo deste sábado, mínima de 12ºC e a máxima de 26ºC.
Em Santo Ângelo, a nuvens carregadas avançam e o tempo fica instável neste sábado, há previsão de chuva ao longo do dia, com risco de chuva forte e tempestade, mínima de 14ºC e a máxima de 24ºC.
Em Pelotas, a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva ao longo deste sábado, a cidade está no alerta do Inmet para risco de tempestade, mínima de 16ºC e a máxima de 21ºC.
Em Veranópolis, o sábado começa com o tempo firme, a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuva a partir da noite deste sábado, mínima de 11ºC e a máxima de 24ºC.