, ,

Leilão do DetranRS oferece 146 veículos aptos à circulação

A forma de realização do leilão virtual do DetranRS é bem parecida com a presencial.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

23/10/25

às

21:56

leilao

Foto: Divulgação/DetranRS

O DetranRS comunicou que vai realizar mais um leilão virtual na próxima quarta-feira (29).

De acordo com o DetranRS, serão 355 veículos e sucatas que estão em Centros de Remoção e Depósito de Esteio, Nova Santa Rita e Canoas. O evento acontece às 10h, diretamente no site do leiloeiro Daniel Elias Garcia, responsável pelo certame.

“Serão leiloados 146 veículos aptos à circulação, que podem ser arrematados pelo público em geral, e 36 lotes de sucatas (209 veículos), disponíveis apenas para Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados à autarquia. Entre os veículos que vão a leilão, uma Honda/CG 160 Fan 2021/2022 com lance mínimo de R$ 270,00 e um Renault/Kwid Intens 2 2022/2023, a partir de R$ 560,00”, destacou o DetranRS.

Os endereços dos depósitos podem ser conferidos do item III do Edital 027/2025. Para participar enviando lances, é e realizar o cadastro no site do leiloeiro até 24 horas antes do início do leilão virtual. O período de visitas aos depósitos inclui os quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual, das 9h às 17h.

Leilão virtual

A forma de realização do leilão virtual é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line.

Será considerado vencedor o interessado que tiver feito a maior oferta aceita, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Segundo o DetranRS, também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, com o envio de lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual.

“Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance”, afirmou.

Tópicos